Terra das Caminhadas: jovens de 5 estados fazem Passos de Anchieta

Imprimir este Post

Um grupo de trinta jovens jesuítas percorreram os “Passos de Anchieta” fora de época. Eles vieram de cinco Estados do Brasil para vivenciar uma caminhada de fé e reflexão.

Os jovens encerraram a caminhada na última sexta-feira (10), quando chegaram ao Santuário Nacional de São José de Anchieta. Eles iniciaram a trajetória no Convento da Penha de onde seguiram a pé os 100 quilômetros até a cidade de Anchieta.

“É um encontro com Deus. Em que a pessoa reflete sobre si mesmo e sobre a sua experiência com Deus e sobre a experiência de Deus na vida dela”, disse o padre jesuíta Aldomarcio Margoto Dalbon que é um dos organizadores dos jovens jesuítas.

anchieta1

O padre jesuíta Aldomarcio Margoto Dalbon é um dos organizadores dos jovens jesuítas.

Segundo o padre, a idéia de fazer os “Passos de Anchieta”, neste período é uma continuação de um programa internacional iniciado em 2013 aqui no Brasil. “Acontece todo ano em que há a Jornada Mundial da Juventude, e a o evento vai ser chamado Mages em que os jesuítas reúnem a juventude do mundo inteiro para fazer experiências que precedem a JMJ. Uma das experiências é a caminhada Passos de Anchieta”, disse.

Os jovens que participaram do evento fizeram questão de ressaltar como foram bem acolhidos na cidade de São José de Anchieta.

A Prefeitura de Anchieta através da gerente de Cultura e Patrimônio Histórico de Anchieta, Renata Rosa, que também é presidente da ABAPA, recepcionou os jovens jesuítas, e os entregou certificado pela conclusão da caminhada. Eles também foram recepcionados pela equipe do Santuário Nacional São José de Anchieta na pessoa do reitor padre César Augusto dos Santos e sua equipe.

Por Ascom Anchieta
Fotos Rodrigo Costa

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*