Unidade de Saúde de Guarapari monta uma trupe de ”Teatro da Saúde”

Imprimir este Post

A equipe de saúde de Bela Vista ll da ”Unidade da Família Pedro Machado”, montou uma trupe de teatro para representar peças educativas, essencialmente sobre saúde.

Os atores da Unidade de Saúde são profissionais que usam o teatro como elo de aproximação com a comunidade para educação, conscientização e prevenção no trato da saúde pública. A ‘’Trupe da Saúde de Bela Vista’’ foi formada pela Enfermeira, Simony Silva Morais, com os dezesseis agentes comunitários, o grupo prioriza a humanização da saúde em suas peças.

“Durante o mês de março a ‘‘Trupe da Saúde de Bela Vista’’, apresentou o musical ‘‘Dengue” – a peça abordou o tema, desde a transmissão do vírus da Dengue e prevenção em todas as escolas municipais do bairro.

Para fechar o mês, em comemoração ao dia internacional da mulher, a ‘’Trupe da Saúde de Bela Vista’’ promoveu uma ação voltada para saúde da mulher no salão da Igreja Mundial para mais de 80 mulheres da comunidade. Nessa ação, foram abordado temas como saúde sexual e reprodutiva, saúde bucal, orientações sobre dengue, além da oferta de vários serviços como de aferição de pressão arterial e glicemia.

”A cada apresentação da ‘’Trupe da Saúde’’ temos a certeza de estamos fazendo o nosso trabalho de maneira mais eficaz por compartilhar conhecimento em Saúde de uma maneira lúdica e divertida”, afirma a enfermeira e formadora do grupo de teatro, Simony Silva Morais.

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*