Viana: Mais Educação leva atividades em tempo integral para escolas

Imprimir este Post

O retorno das férias virá com novidades para os alunos da rede municipal de Viana. A partir do dia de 21 de julho as escolas começam a aderir ao Programa Federal Mais Educação, que permite que crianças e adolescentes tenham, após o horário das aulas, atividades diversas que vão desde a prática de esportes, até a organização de clubes de leitura.

Com o Mais Educação os alunos permanecem em tempo integral na escola. Segundo o Coordenador Municipal do Programa, Cassiano Ricardo Martins, manter os estudantes durante todo o dia na escola ajuda na formação social e aprendizagem. “O Programa proporciona a educação em tempo integral que contribui diretamente na formação de cada aluno”, enfatiza.

Entre as atividades que serão trabalhadas com os alunos, estão as aulas de práticas circenses, línguas estrangeiras, dança, basquete, canto coral, educação em direitos humanos, organização de clubes de leitura e muito mais. Inicialmente serão 10 escolas beneficiadas, sendo mais de mil alunos beneficiados. As demais instituições iniciarão com o Programa em outro momento ao longo deste ano.
Confira as escolas que iniciam com o Programa Mais Educação no dia 21 de julho, e as atividades que cada instituição vai oferecer:

EMEF Adamastor Furtado – Orientação de Estudos e Leitura, Práticas Circenses, História em Quadrinhos, Iniciação Musical de Instrumentos de Cordas.

EMEF Alvimar Silva – Orientação de Estudos e Leitura, Estudos de Línguas Estrangeiras, Práticas Circenses, Educação em Direitos Humanos.

EMEF Constantino José Vieira – Orientação de Estudos e Leitura, Percussão, Educação em Direitos Humanos, Línguas Estrangeiras.

EMEF Dr. Denizart Santos – Orientação de Estudos e Leitura, Línguas Estrangeiras, Robótica Educacional, Leitura: Organização de Clubes de Leitura.

EMEF Euzélia Lyrio – Orientação de Estudos e Leitura, Basquete de Rua, Línguas Estrangeiras, Recreação e Lazer, Brinquedoteca.

EMEF Francisco de Assis Pereira – Orientação de Estudos e Leitura, Danças, Basquete de Rua, Recreação e Lazer, Brinquedoteca.

EMEF João Paulo Sobrinho – Orientação de Estudos e Leitura, Línguas Estrangeiras, Leitura: Organização de Clubes de Leitura, Recreação, Lazer e Brinquedoteca.

EMEF Marcílio de Noronha – Orientação de Estudos e Leitura, Jornal Escolar, Atletismo,  Línguas Estrangeiras.

EMEF Orestes Souto Novaes – Orientação de Estudos e Leitura, Educação em Direitos Humanos, Jornal Escolar, Recreação, Lazer e Brinquedoteca.

EMEF Padre Antunes Siqueira – Orientação de Estudos e Leitura, Percussão, Futsal, Tecnologias Educacionais.

Por Nayara Miranda

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*