Alunos plantam e batizam mudas de ipês em Alfredo Chaves

today8 de junho de 2015
remove_red_eye4

Cerca de 50 alunos das duas turmas do 1º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Ana Araújo realizaram neste dia 03 de junho pela manhã o plantio de mudas de ipês. A Ação ocorreu em uma área ao lado da instituição em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado dia 05.

A iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semsu). O local onde foram plantadas as mudas é uma área de preservação permanente (APP).

De acordo com o gerente de Meio Ambiente, Jamir Pietralonga, foram plantados três pés de ipê-roxo e 02 de ipê-rosa. As cinco mudas foram batizadas pelos alunos e receberam os nomes de Amor, Futuro, Esperança, Paciência e Dedicação.

Já outra ação ambiental será desenvolvida na próxima semana com alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em uma área do parque de exposições da cidade. Os alunos, com idade entre sete e 14 anos, irão plantar diversas mudas de árvores nativas e frutíferas. A área fica próxima ao rio Benevente.

“No parque serão plantadas mudas de árvores de madeiras de lei como ipês e jequitibás e frutíferas como jambeiros, mangueiras e cajazeiros”, adianta Pietralonga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*