Inscrições para curso gratuito sobre educação financeira até esta terça (08)

today7 de novembro de 2016
remove_red_eye9

As pessoas que têm interesse em aprender sobre orçamento doméstico, planejamento financeiro ou que precisam de orientação para “sair do vermelho” poderão participar do primeiro curso on-line, gratuito, do Programa de Educação Financeira para Consumidores.

Promovido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Cidadania (MJC), por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) o curso conta com cinco mil vagas que foram disponibilizadas para todo o país e o prazo de inscrição termina nesta terça (08).

O objetivo geral do Programa é ampliar o conhecimento dos consumidores relacionado a produtos e serviços financeiros, com foco em exemplos concretos e na compreensão sobre seus direitos. O curso on-line terá início no dia 22 deste mês com término no dia 12 de dezembro, com carga horária de 20 horas e duração de três semanas.

O curso é o primeiro de uma série de três, que comporão uma trilha de aprendizagem, para oferecer ao cidadão noções básicas de como “sair do vermelho”; planejar seu orçamento; calcular receitas e despesas e classificá-las em fixas, variáveis e eventuais; calcular percentagens; explicar o que são juros; relacionar capital, juros e tempo; e ainda utilizar a calculadora do cidadão.

Os interessados deverão solicitar a inscrição pelo portal “Defesa do Consumidor”, por meio do preenchimento de formulário disponível neste link http://defesadoconsumidor.gov.br/index.php/formacao-cursos/formulario-de-inscricao-efc

É indispensável o preenchimento de todos os dados pessoais solicitados, essencial para proceder a certificação do aluno junto à Universidade de Brasília (UNB). O resultado do processo simplificado de seleção de candidatos para o preenchimento das vagas no Curso 1 será anunciado na próxima sexta-feira (11). O curso é aberto a todos os consumidores com idade superior a 16 anos.

“Essa é uma excelente oportunidade para o jovem consumidor aprender desde cedo a equilibrar as suas finanças e administrar o seu salário. A educação e a informação são a saída para reduzirmos o índice de endividados no Estado e no País”, disse a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita.

Serviço
Curso 1 – Programa de Educação Financeira para Consumidores
Carga horária: 20 horas, com duração de 3 semanas
Inscrições até 08/11
Divulgação do resultado: 11/11
Período do curso: 22/11 a 12/12
Público: Aberto a todos os consumidores com idade superior a 16 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*