Prefeitura de Viana inova para homens cuidarem da saúde

today19 de agosto de 2015
remove_red_eye3

As Unidades de Saúde de Viana estão abusando da criatividade para atrair os homens às ações da Campanha Agosto Azul. Roda de conversa, café da manhã, camisas personalizadas e funcionamento das unidades aos sábados são algumas das iniciativas, que juntas aos serviços de saúde como aferição de pressão arterial, testes rápidos, consulta médica, compõem a programação que vai até 31 de agosto.

Em Nova Bethânia e Vila Bethânia, as unidades vão abrir no próximo sábado (22), exclusivamente, para atender o público masculino. E será com um café da manhã que a equipe de Nova Bethânia vai recepcionar os homens que forem ao local buscar algum dos atendimentos que serão oferecidos até ao meio-dia.

Já na unidade de Vila Bethânia, o funcionamento será das 8h às 16 horas e também vai começar com um café da manhã. Mas, uma roda de conversa sobre os cuidados com a saúde do homem e os principais exames que devem ser feitos a partir dos 35 anos pretende reunir amigos, vizinhos e outros homens dos 348 que moram no bairro e estão nessa faixa etária.

“Essa conversa é para saber o que eles absorveram na palestra sobre esse assunto”, comentou a enfermeira Cássia Maria Ribeiro Schwambach Ceccato, uma das 20 pessoas que vão compor a equipe de trabalho no sábado.

A programação em Vila Bethânia conta, ainda, com vacinação contra influenza, aferição de pressão arterial, glicemia, palestra, avaliação bucal e consulta médica. Na sexta-feira (21), a unidade de saúde de Ipanema realiza a campanha com as seguintes ações: aferição de pressão arterial; glicemia; testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C. O atendimento será da 8h às 12 horas.

O Agosto Azul é uma campanha nacional criada para chamar a atenção dos homens da necessidade de cuidarem da saúde, focando na prevenção. Para isso, durante todo este mês as unidades de saúde de Viana estão promovendo ações voltadas para o sexo masculino com vários serviços de promoção de saúde.

Por Geiza Ardiçon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*