Ripa na Chulipa – Edição 266

today15 de julho de 2014
remove_red_eye3

Prefeitura em chamas
Três viaturas e 20 homens trabalharam mais de três horas para conter o fogo que pegou no depósito da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado, no último dia 27. No local ficavam armazenados material de limpeza e de escritório. Ninguém se feriu. Os materiais destruídos pertencem a Secretaria de Desenvolvimento Social, de acordo com o secretário, Thiago Viana, o prejuízo ainda será calculado. “Agora estamos mensurando a relação do que foi perdido e aguardo o laudo 1 da perícia para saber se o incêndio foi criminoso”, diz. O resultado deve ser emitido em 30 dias.

Fim do mistério
O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) é candidato ao governo do Estado. Hartung, que já esteve por duas vezes à frente do Executivo estadual anunciou na última semana que vai entrar novamente na disputa eleitoral.

PH critica Casagrande
Hartung não economiza criticas quando o assunto é Casagrande, seu antigo aliado, quem o peemedebista apoiou nas eleições de 2010. Para ele, o governo não avançou e passou a gastar mais, sem entregar mais obras ou melhores serviços. “Renato Casagrande tropeçou nas próprias pernas”, disparou Hartung em discurso.

Você sabe o que é o Coaching?
Na tradução do inglês, Coaching – treinamento; Coach – treinador; Coachee – treinando.
O Coaching tem ferramentas poderosas que podem auxiliar nas conquistas pessoais e profissionais promovendo resultados efetivos. Ele traz consigo uma proposta efetiva de mudança de comportamento e coloca o coachee como o condutor da história a fim de alcançar as vitórias desejadas.
Com 10 sessões de coaching uma pessoa compreende sua missão de vida, reconhece seus valores, resgata seus propósitos e define sua visão para a vida. É possível identificar onde está falhando e corrigir velhos padrões de comportamento, crenças limitantes e autosabotadoras. Márcia Mendonça é Life Coaching, oferece atendimento individual e para grupos em empresas.

Ales terá novo líder
Segue a todo vapor as negociações para a escolha do novo líder do governo na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). As articulações tiveram início quando o peemedebista Paulo Hartung colocou o nome à disposição do partido para a disputa pelo Palácio Anchieta. A negociação para a escolha do novo líder foi comunicada pelo próprio governador Renato Casagrande (PSB), durante a convenção do partido no último sábado (28), em Vitória. Dentre os nomes cotados para o cargo está o deputado Vandinho Leite (PSB).

Rose não perde a oportunidade
A deputada federal Rose de Freitas, lançada para a vaga ao Senado na convenção do PMDB na última semana, mandou indiretas e não se furtou a fazer críticas ao governo atual. Segundo a parlamentar, muitos prefeitos não compareceram à convenção do PMDB por estarem “acuados”. No mês de maio, mais de 50 gestores municipais assinaram um manifesto de apoio a Casagrande.

Figura marcada
Era de se esperar a projeção do delegado Fabiano Contarato no cenário político. Contarato vai disputar uma vaga ao Senado pelo PR.

Terezinha reivindica melhorias à população
A presidente da Câmara de Anchieta, Terezinha Mezadri, pediu ao secretário de Infraestrutura, Wilson Xavier, que providencie um quebra-molas na Rua Marechal Floriano, em frente ao setor de tratamento de esgoto da Cesan. Pediu ainda latões de lixo e poda das árvores da Pracinha de Mãe-Bá. Segundo a vereadora “a população desta comunidade precisa de latões de lixo para que possam manter o bairro limpo, evitando o acúmulo de sujeira”.

Nova aposta

Munir Abud (1)

O advogado e procurador geral da Prefeitura de Anchieta, Munir Abud, é a nova a posta do partido Solidariedade (SDD). Munir tomou posse como presidente do Solidariedade de Guarapari em evento que contou com a presença do deputado federal Carlos Manatto (SDD). Segundo comentários nos bastidores da política guarapariense, o jovem deverá disputar a Prefeitura da “Cidade Saúde” em 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*