Terra das Caminhadas: jovens de 5 estados fazem Passos de Anchieta

today14 de julho de 2015
remove_red_eye3

Um grupo de trinta jovens jesuítas percorreram os “Passos de Anchieta” fora de época. Eles vieram de cinco Estados do Brasil para vivenciar uma caminhada de fé e reflexão.

Os jovens encerraram a caminhada na última sexta-feira (10), quando chegaram ao Santuário Nacional de São José de Anchieta. Eles iniciaram a trajetória no Convento da Penha de onde seguiram a pé os 100 quilômetros até a cidade de Anchieta.

“É um encontro com Deus. Em que a pessoa reflete sobre si mesmo e sobre a sua experiência com Deus e sobre a experiência de Deus na vida dela”, disse o padre jesuíta Aldomarcio Margoto Dalbon que é um dos organizadores dos jovens jesuítas.

anchieta1

O padre jesuíta Aldomarcio Margoto Dalbon é um dos organizadores dos jovens jesuítas.

Segundo o padre, a idéia de fazer os “Passos de Anchieta”, neste período é uma continuação de um programa internacional iniciado em 2013 aqui no Brasil. “Acontece todo ano em que há a Jornada Mundial da Juventude, e a o evento vai ser chamado Mages em que os jesuítas reúnem a juventude do mundo inteiro para fazer experiências que precedem a JMJ. Uma das experiências é a caminhada Passos de Anchieta”, disse.

Os jovens que participaram do evento fizeram questão de ressaltar como foram bem acolhidos na cidade de São José de Anchieta.

A Prefeitura de Anchieta através da gerente de Cultura e Patrimônio Histórico de Anchieta, Renata Rosa, que também é presidente da ABAPA, recepcionou os jovens jesuítas, e os entregou certificado pela conclusão da caminhada. Eles também foram recepcionados pela equipe do Santuário Nacional São José de Anchieta na pessoa do reitor padre César Augusto dos Santos e sua equipe.

Por Ascom Anchieta
Fotos Rodrigo Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*